Peça de teatro Aladino e a Lâmpada Mágica sobe ao palco no… cinema

De 1 a 30 de Abril, a tela da sala 12 dos cinemas UCI El Corte Inglés vai deixar de lado a projecção de filmes para se transformar nu mundo encantado de Aladino.

Depois de Alice no País das Maravilhas, a Yellow Star Company (em parceria com a UCI) apresenta a peça de teatro Aladino e a Lâmpada Mágica, com encenação de Paulo Sousa Costa e João Didelet. A coreografia é da responsabilidade de Pessoa Júnior.

Segundo a produtora, a estreia de Aladino no cinema é um «cruzamento de duas artes que resultam num projecto inovador».

Adriane Garcia, Jorge Kapinha, Quimbé, Diogo Garcia, David Fernandes, Sérgio Ferreira, Luísa Abreu, Helena Caldeira, Débora Monteiro, David Pereira, Anilson Eugénio, João Simões e João Vilas dão voz e corpo a Yasmin, Aladino, Mago Aziz, Abu, Kalila, Bassam, entre outras personagens.

Aladino e a Lâmpada Mágica vai ter sessões para escolas de quarta a sexta-feira às 11 horas; o restante público pode assistir a esta peça no Sábado e feriados às 16 horas e Domingo às 15.

Do preço dos bilhetes (quinze euros), um euro reverte na totalidade para uma instituição de solidariedade. As reservas podem ser feitas pelo telefone 938 667 378 ou pelo email [email protected].

Aladino

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].