Bons Sons traz mais nomes para a aldeia

O festival de Cem Soldos continuam a juntar o tradicional ao moderno e os nomes já consolidados do panorama português aos nomes que ainda prometem dar que falar. Entre estas novas confirmações, há Carminho ou Da Chick.

Carminho, um dos nomes de destaque na geração mais recente de fadistas, vai passar pelos tão característicos palcos da aldeia de Cem Soldos, em Tomar. Isaura e Da Chick estão também confirmadas para o festival de Verão. Da Chick junta o hip hop à soul, com funk à mistura, e está habituada a deixar marcas de festa por onde passa. Isaura lançou-se com o tema Useless e chamou à atenção com Change It, ainda em 2015.

Fandango é o projecto que junta Luís Varajoto e Grabiel Gomes, de bandas como A Naifa ou os Madredeus, estão também entre os nomes confirmados para o Bons Sons.

Cláudia Duarte, DJ conhecida na noite lisboeta, vai também passar pelo festival que quer pôr a aldeia a mexer. Tendo em conta o historial dos últimos anos do Bons Sons, onde ninguém se nega a um pezinho de dança, a tarefa deve estar facilitada.

Os Dear Telephone e os Indignu [lat.] encerram este conjunto de confirmações. O Bons Sons realiza-se de 12 a 15 de Agosto, na aldeia de Cem Soldos, em Tomar. Até ao final de Junho, o passe para o festival custa 30 euros; depois disso, os preços aumentam para 35 euros. Estão já confirmados nomes como Deolinda, Sensible Soccers, D’Alva, Golden Slumbers, Best Youth, Keep Razors Sharp ou Pega Monstro, entre outras bandas, para a edição que comemora os dez anos do festival.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.