O vinho Reserva do Comendador Tinto 2011, da Adega Mayor, foi reconhecido na lista dos 50 Great Portuguese Wines. A iniciativa é organizada pela associação ViniPortugal.
É o terceiro ano em que a associação elege os melhores vinhos portugueses, com o objectivo de consolidar a presença dos vinhos portugueses. A edição deste ano decorreu nos Estados Unidos, com o intuito de consolidar a presença destes vinhos neste mercado.
O painel responsável pela escolha dos 50 melhores vinhos portugueses foi composto por três Master Sommeliers, acreditados pelo Court of Master Sommeliers, organização criada para promover a excelência na área das bebidas e indústria hoteleira.
O Reserva do Comendador Tinto 2011 é um vinho com o toque pessoal do Comendador Rui Nabeiro, desenhado a partir de castas Alicante Bouschet, Syrah e Touriga Nacional. A bebida estagiou em barricas novas de carvalho francês e um ano em garrafa.
Conta com uma cor granada, aroma intenso com notas de cereja preta e amora silvestre, resultando num vinho encorpado, com final longo e persistente. Com esta distinção, a Adega Mayor conta já com um total de mais de 150 prémios.