Para a Primavera de 2016, a Ipanema desenvolveu uma parceria com o designer Philippe Starck para trazer uma nova dimensão ao seu calçado.
Já fez um espremedor de citrinos, um rato para a Microsoft e até foi dele o projecto para o iate de Steve Jobs, Venus. Agora, Philippe Starck faz uma incursão no mundo da moda para desenhar a nova colecção de sandálias da Ipanema.
A colecção Ipanema With Starck, com formas muito simples, apresenta apenas quatro pares de sandálias e chinelos, cada um deles disponível em doze cores. Segundo a marca, o designer criou este calçado para ir ao encontro das necessidades de quarto diferentes estilos de vida: arty, glamour, nature, sophisticated chic.
As combinações das cores são usadas, precisamente, para fazer a segmentação da colecção de acordo com estes estilos. «A palete é uma mistura de tons neutros com citrinos, incluindo o branco, preto, cinzento, amarelo ácido, laranja, rosa, amarelo transparente e laranja transparente», explica a Ipanema.
Philippe Starck lembra que os sapatos são sinónimo de elegância e que a colecção Ipanema With Starck explora o território «da elegância extrema com o máximo de minimalismo» e que, hoje em dia, conseguir comprar algo elegante com pouco dinheiro é um «milagre dos tempos modernos». Os preços das destas sandálias estão entre os 30 e os 40 euros.
A Ipanema sublinha o conceito desta parceria: «A colecção atinge o máximo de estilo e sofisticação através da simplicidade». Curiosamente, esta descrição é muito parecida com um slogan que a Apple usou em 1977 quando lançou o seu computador Apple II: «A simplicidade é a derradeira sofisticação».