A Netflix acaba de dar um autêntico tiro no pé: depois de ter anunciado no dia 4 de Março que a quarta temporada de House of Cards ficaria disponível dia 6 em Portugal, a empresa voltou com a palavra atrás.
Tínhamos recebido a notícia com algum entusiasmo: afinal não é todos os dias que um serviço como o Netflix anuncia a estreia de uma série em Portugal cujos direitos pertencem a outros canais; neste caso o TVCine&Séries, que passou o primeiro episódio no passado Sábado, dia 5 de Março.
No Domingo tentámos várias vezes actualizar a app e fazer refresh no site da Netflix para ver fazer regressar à vida Frank e Claire Underwood, mas sem sucesso. Agora sabemos por quê: o serviço de streaming informou em comunicado que se enganou: afinal a quarta temporada de House of Cards só vai chegar a Portugal pela Netflix no final de Maio, cerca de três meses depois da estreia nos EUA (e também no nosso TVCine&Séries).
É fazer as contas: se a série tem 13 episódios e passar um por semana, a temporada 4 de House of Cards termina exactamente… no final de Maio. Como seria de esperar, a página oficial da Netflix Portugal já começou a ser palco da ira dos assinantes, que chegam mesmo a dizer que vão cancalear o serviço; outros lembram (e bem) que assim é a pirataria que ganha:
O que se estranha, também, é a ausência de feedback da Netflix às críticas dos assinantes que reclamam no post dedicado à estreia da quarta temporada de House of Cards no Domingo; a empresa apenas reagiu a um comentário, reafirmando que a estreia ia mesmo para a frente:
Para já, só mesmo episódios requentados: a Netflix tem apenas disponíveis as três temporadas da série que já valeu dois globos de ouro, a Kevin Spacey (Francis Underwood) e Robin Wright (Claire Underwood)