15 concertos para sair de casa esta semana

Na recta final do mês, são vários os concertos para ver esta semana. Há propostas para quem gostar de manter debaixo de olho os projectos mais recentes ou abanar o esqueleto com nomes mais consolidados no panorama artístico, com concertos de norte a sul do país.

Segunda-feira, 28 de Março

Black Mountain, Musicbox, 22h30
Depois da estreia no Tremor e da data no Porto, os canadianos apresentam-se na sala lisboeta para encerrar a passagem por Portugal. Há dez anos na estrada, os Black Mountain nunca tinham passado por Portugal. Os bilhetes estão disponíveis por 18 euros, para quem quiser estar presente na apresentação de IV, o mais recente registo da banda.


Quarta-feira, 30 de Março

Macklemore e Ryan Lewis, MEO Arena, 20 horas
Há meses que a Everything Is New anda a anunciar a passagem desta dupla por Portugal. A mistura entre o rapper e o produtor já resultou em temas que toda a gente sabe trautear, desde Thrift Shop até Can’t Hold Us. O concerto em Portugal está integrado numa tour com 31 datas, com passagem por salas emblemáticas como a O2 Arena, em Londres, ou Accor Hotels Arena, em Paris. O bilhete mais barato custa 31 euros e é válido para o Balcão 1.

Volúpia das Cinzas, Galeria Zé dos Bois, 22 horas
Durante 2016, Gabriel Ferrandini vai estar em residência artística na ZDB, compondo temas originais numa onda descrita pelo próprio como «classic jazz meets free improv», que são depois apresentados ao público. Neste dia, estará acompanhado por Hernani Faustino, no contrabaixo, e Pedro Sousa, nos saxofones. A entrada é grátis para os sócios da ZDB; para o restante público, os bilhetes custam quatro euros.


Quinta-feira, 31 de Março

The Twist Connection, Sabotage Club, 22h30

Uma noite de rock’n’roll no Sabotage. Os Twist Connection são  Samuel Silva, de bandas como The Jack Shits, Los Saguaros e Sonic Reverends, Tiago Coelho, dos Speeding Bullets, e Carlos Mendes, dos Tédio Boys ou Wraygunn. Porque Quinta-feira já serve de aquecimento para a tão ansiada Sexta, há DJ set de David Polido a seguir. A entrada custa cinco euros.

The Twist Connection


Sexta-feira, 1 de Abril

Sequin e Sr. Inominável, MusicBox, 22h30

Sequin tem vindo a conquistar cada vez mais atenção nos últimos tempos. Depois do sucesso de Flamingo, Ana Miró volta à carga com um novo EP, Eden. A primeira parte está a cargo dos Sr. Inominável, da editora Azul de Tróia. A dupla apresentou no ano passado o álbum D’Estalo, que conta com singles como Corre Por Aí. Os bilhetes custam cinco euros, com o DJ set a cargo de Xinobi.

Youthless, Stairway Club, Cascais, 22h30

Os Youthless andam em apresentação do seu novo álbum, This Glorious No Age, que é capaz de ser um dos álbuns portugueses mais extensos destes três primeiros meses do ano. Vão contar com a companhia de Humble e Zanibar Aliens no Stairway Club, em Cascais.

Um ao Molhe, Auditório de Espinho, 21h30

O festival itinerante Um ao Molhe passa nesta noite por Espinho. Uma oportunidade para ver a arte de Filho da Mãe, a calma de Coelho Radioactivo e ainda José Valente. Os bilhetes estão disponíveis por oito euros, mas há descontos para quem frequentar regularmente o Auditório de Espinho.

Ana Moura, Arena D’Évora, 22 horas

A fadista está a correr o país para apresentar o álbum Moura. Os bilhetes para Évora estão disponíveis por 15 euros. Nem precisa de ser Dia de Folga para passar no concerto.

Ana Moura

Hard Ass Sessions, Lux Frágil, 23h45

Agora uma proposta para passos mais frenéticos na pista de dança. As Hard Ass Sessions estão de volta para mais uma noite no Lux Frágil, em Lisboa. Desta vez, o produtor Branko conta com a presença de Rastronaut, 2PeKes (DZC) e de Kking Kong, um nome a manter debaixo de olho. Uma noite recheada de ritmos acelerados, sempre com uma batida africana ao virar da esquina. No dia seguinte, há Hard Ass Sessions, no Maus Hábitos, no Porto.


Sábado, 2 de Abril

Samuel Úria, Centro Cultural de Belém, 18 horas

Integrado no ciclo Música Pra Ti, um concerto informal de Samuel Úria, com a duração de 20 minutos. A seguir, há um momento intimista, em que o público pode colocar perguntas ao músico. Os bilhetes custam seis euros.

Linda Martini, Coliseu dos Recreios, 21h30

Os Linda Martini apresentam nesta noite o álbum Sirumba, o mais recente registo de estúdio. Os bilhetes variam entre os 12 e os 20 euros, nesta oportunidade de ver ao vivo o single Unicórnio de Sta. Engrácia e muito mais.

Anarchicks, MusicBox, 21 horas

O rock eléctrico das Anarchicks chega ao MusicBox, para a apresentação do álbum We Claim The Righ To Rebel and Resist. Os bilhetes custam 7,50 euros.

Old Jerusalém e Manuel Dordio, Galeria Zé dos Bois, 22 horas

Sábado é noite da apresentação do A Rose is a Rose is a Rose, o novo registo de Old Jerusalem. A entrada custa oito euros e permite levar para casa um EP de Old Jerusalém, gravado em 2012, que nunca chegou a ter distribuição comercial.

Dead Combo, Casa da Música, 21h30

Tó Trips e Pedro Gonçalves compõem os Dead Combo, que conseguiram conquistar uma legião de fãs com temas como Lisboa Mulata ou Esse Olhar Que Era Só Teu. A dupla continua a sua epopeia pelo país, com um concerto no Porto. Os bilhetes custam 15 euros.

Dead Combo


Domingo, 3 de Abril

a Jigsaw, Fnac Colombo, 17 horas

Uma oportunidade para encerrar o Domingo com um concerto, com entradas grátis, num modo showcase.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.