Rock In Rio Lisboa dá primeiros acordes na venda de bilhetes

O Rock In Rio Lisboa começou hoje, oficialmente, a venda de bilhetes para o evento, que este ano têm direito a novidades. Além disso, Roberta Medina adicionou ainda novos nomes ao cartaz, assim como algumas alterações aos horários.

Entre os novos nomes, conta-se a presença dos portugueses D.A.M.A, confirmada através de um vídeo onde Gabriel o Pensador revelava que ia ser o convidado especial da actuação do trio no Palco Mundo do Parque da Bela Vista. À semelhança do que tinha acontecido com a confirmação de Bruce Springsteen, as alterações nos dias do evento continuam.

No novo dia de evento, 29 de Maio, um Domingo, a presença de Ariana Grande e de Avicii traz também alterações nos horários. Em vez de a abertura de portas ser às 16 horas, será possível entrar na cidade do rock a partir das 15 horas. Por anunciar está ainda o nome do terceiro cabeça de cartaz, que irá completar o alinhamento do Palco Mundo.

Assim, as datas oficiais do Rock In Rio Lisboa ficam oficialmente para os dias 19, 20, 27,28 e 29 de Maio. Roberta Medina, há vários anos uma das principais caras do Rock In Rio, destacava a importância do Musical Rock In Rio em todos os dias do festival, descrevendo-o como «mais um passo do caminho de inovação» e uma forma de «contar a história do Rock In Rio, com 30 anos, através da música». Uma história que, pelos vistos, continuará a sua expansão para outros territórios, com Roberta Medina a prometer a adição de mais um país aos destinos do festival.

Começando hoje a venda de bilhetes, a marca divulgou mais informação sobre os pontos de venda, confirmando a possibilidade de aquisição de bilhetes nos postos de combustível BP, por 1500 pontos e 43 euros, à semelhança de edições anteriores. Também já é possível trocar o pack de Natal Fnac por bilhete para o dia de eleição. O Cartão Dá Rock, em parceria com o Continente, não necessita de trocas, precisando apenas de associá-lo ao dia preferido.

Outras da novidades desta edição passa por um dos patrocinadores mais antigos do festival, a Vodafone Portugal. Através do Vodafone m.Ticket, os clientes da operadora podem comprar bilhetes através da aplicação Rock in Rio, disponível para iOS e Android. Assim, quem optar por esta modalidade tem a possibilidade de entrar no recinto meia hora antes da abertura oficial, desde que sejam as primeiras 200 pessoas a chegar à entrada especial do m.Ticket. Uma vantagem apetecível, principalmente para os festivaleiros que ambicionam sempre ficar na primeira fila…

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.