O Feeling Grape – Oporto Wine & Food Atelier vai ter três jantares vínicos, que juntam sabores característicos a vinhos escolhidos por enólogos convidados. O primeiro jantar acontece já este Sábado, dia 20 de Fevereiro.
Os pratos estarão a cargo dos chefs Augusto Gemelli, Ricardo Gonçalves e Leonardo Pereira; já as escolhas de vinhos são da responsabilidade dos produtores Casa da Passarela, do Dão, Herdade do Arrepiado Velho, do Alentejo, Quinta do Pôpa, do Douro, e da Portus Wine Trip.
O primeiro jantar junta o chef Augusto Gemelli aos produtores Casa da Passarella, com um jantar que está reservado apenas a 14 pessoas, com um valor de 55 euros. As escolhas de vinho são da responsabilidade do enólogo Paulo Nunes, num jantar que promete ser uma fusão entre Portugal e Itália.
Na semana seguinte, na Quinta-feira, dia 25, o jantar resulta de uma parceria entre a Enoteca de Belém, restaurante lisboeta, onde a ligação entre a gastronomia e o vinho têm um destaque especial. O menu terá assinatura do chef Ricardo Gonçalves e as escolhas de vinho são da responsabilidade do escanção Nélson Guerreiro.
No dia 25 de Fevereiro, o Feeling Grape recebe o chef Leonardo Pereira, numa combinação do Alentejo e Douro. Os vinhos desse jantar são da Herdade do Arrepiado Velho e da Quinta do Pôpa. Nesse último jantar vínico, o preço é de 60 euros, com direito a welcome drink, jantar e, claro, vinhos.