Cartaz do NOS Primavera Sound já está completo

Durante algum tempo, os AIR eram a única banda conhecida a figurar no cartaz do NOS Primavera Sound. De volta para a quinta edição, no Parque da Cidade, no Porto, o festival contará com grandes nomes como PJ Harvey, Sigur Rós e até Brian Wilson, a recordar o icónico ‘Pet Sounds’.

De 9 a 11 de Junho, passam pelo Porto alguns dos nomes que já tinham aquecido corações ao figurar no cartaz do Primavera Sound de Barcelona, a principal inspiração desta versão da Invicta. À semelhança daquilo que aconteceu na edição anterior, onde Patti Smith interpretou o álbum ‘Horses’, de 1975, o revivalismo continua. Brian Wilson viaja até 1966, altura de lançamento do álbum ‘Pet Sounds’, com os Beach Boys. Conhecido como um dos álbuns mais representativos da Pop, certamente dará novas cores ao Parque da Cidade, com temas como Wouldn’t It Be Nice ou Caroline No.

Quem também está de volta é PJ Harvey, que tem novo álbum para apresentar: ‘The Hope Six Demolition Project’. Outro regresso é o de Beach House, que estiveram em Novembro do ano passado em concertos em nome próprio em Lisboa e no Porto. Donos de Depression Cherry, um álbum etéreo e que descreveram como um regresso às origens, tem canções que são pouco talhadas para os grandes palcos. Ainda assim, marcaram pontos junto dos fãs, ao apresentar Thank Your Lucky Stars, passadas poucas semanas. Chegam ao festival do Porto com esses dois álbuns na bagagem e alguns dos êxitos de ‘Bloom’, de 2012.

Beach House Depression Cherry

Estão também confirmados os Animal Collective, que também lançam novo álbum este ano, os Explosions In The Sky, com o seu post rock, ou a electrónica do supergrupo Moderat, que lançam o álbum III a 1 de Abril. Chairlift e Savages, quase em espectros opostos dos últimos nomes mais recentes, também têm data no Primavera.

Estes nomes juntam-se aos de Deerhunter, a Ty Segall and The Muggers e a Julia Holter. Mas nem só de música fresca se faz este NOS Primavera Sound, que traz também bandas que marcaram os anos 90. Drive Like Jehu, Dinossaur Jr., Tortoise e até Mudhoney passam pelo Porto.

A representar Portugal, Linda Martini e o seu ‘Sirumba’, os Sensible Soccers, que lançam ‘Villa Soledade’ no mês que vem e prometem não deixar ninguém Sofrendo Por Você. Está também confirmado o portuense João Vieira, com o seu projecto White Haus, nome que figura ao lado de tantas outras confirmações.

Ainda não são conhecidos os horários ou a distribuição das bandas pelos três dias de festival. Os bilhetes estão disponíveis por 90 euros, no caso do bilhete geral.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.