5 hotéis para dar largas ao romantismo a Norte

Ainda sem programa para o Dia dos Namorados? E que tal uma escapadinha até ao Norte de Portugal? O TRENDY sugere-lhe 5 programas de hotéis, mas tem de ser rápido, pois as reservas são limitadas!

Desde os hotéis mais idílicos até aos que ficam no meio da cidade, há opções para passar o fim-de-semana do São Valentim longe de casa na companhia da pessoa amada.

Casa da Calçada

Casa da Calçada
Em fim-de-semana de São Valentim a Casa da Calçada Relais & Châteaux, hotel de charme de 5 estrelas, propõe uma escapada romântica a dois em Amarante. Cidade de encantos tamanhos, não há casal que não se deixe envolver pela beleza bucólica da cidade e principalmente do seu centro histórico.

Para descobrir a dois a região e os seus segredos mais bem guardados na comodidade de ficarem instalados num dos mais exclusivos hotéis de luxo do Norte do País, a Casa da Calçada propõe um programa de São Valentim, disponível a partir de 267€ por casal, que inclui uma noite de estadia com pequeno-almoço incluído e tratamento VIP no quarto, mas também um requintado e intimista jantar, com bebidas incluídas, no premiado restaurante Largo do Paço.

A equipa do chefe André Silva, juntamente com o restaurant manager Adácio Ribeiro, que lideram este restaurante com uma estrela Michelin, é responsável pela ementa que nesta noite prima pela envolvência dos mais genuínos sabores, mas também pelas surpreendentes combinações de ingredientes e texturas, garantindo uma experiência gastronómica inesquecível.

ONDE: Amarante
PREÇOS: a partir de 267 euros por casal
RESERVAS: 255 410 830 ou [email protected] (até 12 de Fevereiro)


Novotel Porto Gaia

Novotel Porto Gaia
Para os enamorados que querem prolongar as comemorações de São Valentim, o Novotel Porto Gaia propõe uma noite de alojamento, com espumante no quarto, jantar de São Valentim, um pequeno-almoço buffet e a possibilidade de permanecer no quarto até às 15 horas. Para completar o programa, a unidade oferece um passeio de Sightseeing Yellow Bus pelas cidades do Porto e de Gaia, tudo pelo valor de 138 euros por casal.

Para a ocasião, a unidade hoteleira de quatro estrelas apresenta ainda um pacote de duas noites (13 e 14 de fevereiro) que oferece também o Cruzeiro de Barco das 6 Pontes e uma visita guiada às Caves de Vinho do Porto com prova de vinho.

Este pacote tem o preço de 178 euros por casal, uma oferta à medida de um fim-de-semana com muito romance à mistura, na cidade que foi considerada pelo TripAdvisor o terceiro Melhor Destino Emergente da Europa em 2015.

ONDE: Porto
PREÇOS: a partir de 138 euros por casal
RESERVAS: 227 728 700


Ô Fonte Santa

O Hotel Fonte Santa
Esta unidade hoteleira do grupo Ô Hotels & Resorts convida a uma celebração do amor intimista e romântica, desde 100 euros por pessoa. A oferta inclui uma noite para celebrar o amor em quarto standard com pequeno-almoço buffet.

À chegada há tratamento VIP no quarto: trufas de chocolate, meia garrafa de espumante e uma taça de morangos. Este programa especial inclui ainda um jantar romântico com vista para a serra e duas massagens relaxantes de corpo inteiro, no Studio Relax.

O jantar começa a partir das 20 horas no restaurante Papa Figos com pratos compostos pelos mais ricos ingredientes regionais e a vista privilegiada para a natureza da Serra de Penha Garcia.

ONDE: Termas de Monfortinho
PREÇOS: a partir de 100,50 euros por casal
RESERVAS: 277 430 300


Mercure Porto Gaia

Mercure Porto Gaia
O Mercure Porto Gaia idealizou um menu com apontamentos exóticos e um programa criado a pensar nos casais apaixonados que querem refugiar-se a Norte e descobrir o que de melhor tem a Cidade Invicta para oferecer.

A proposta-base (50 euros por casal) inclui um jantar romântico, com a assinatura do chef Pedro Lima, nos dias 12, 13 ou 14 de Fevereiro. Aos casais que pretendem prolongar as celebrações, a unidade oferece um programa de alojamento e pacote turístico pelas cidades do Porto e de Gaia, ideal para uma escapadela de fim-de-semana.

Este programa (175 euros) contempla estada de uma noite com late check-out, acolhimento VIP no quarto (espumante), welcome drink no bar, pequeno-almoço buffet, jantar de São Valentim, passeio de YellowBus, Cruzeiro das 6 Pontes em barco Rabelo e uma prova de vinho do Porto Pink Porto Cruz (Ribeira Gaia).

ONDE: Porto
PREÇOS: a partir de 50 euros por casal
RESERVAS: 223 740 800 ou [email protected]

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].