Há mais uma série de culinária a chegar ao Netflix

Depois de Chef’s Table, a Netflix estreia em exclusivo a nova série de documentários Cooked a 19 de Fevereiro.

Baseada no best-seller do jornalista americano especializado em gastronomia, Michael Pollan (The Botany of Desire, The Omnivore’s Dilemma, In Defense of Food), cada um dos quatro episódios analisa um dos elementos da natureza, utilizado ao longo dos tempos para transformar os ingredientes em deliciosos pratos: fogo, água, ar e terra.

A série de documentários originais da Netflix foi realizada e co-produzida pelo vencedor do Óscar, Alex Gibney (Steve Jobs: The Man in the Machine, Taxi to the Dark Side, Enron: The Smartest Guys in the Room).

Cooked analisa a necessidade humana de cozinhar e apela ao retorno das tradições perdidas na cozinha, como forma de «recuperar o equilíbrio nas nossas vidas», diz Alex Gibney. Os episódios vão dar a conhecer tradições culinárias do Oeste da Austrália, da Índia e do Peru, alguns dos destinos nos quais a comida é produzida de forma artesanal.

«Uma das coisas que mais gosto nesta série é que tem um ângulo. Não é uma visão generalizada da evolução da gastronomia, mas sim o ponto de vista do Michael Pollan», disse o realizador de Cooked.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].