A Heineken anunciou uma nova campanha de promoção de um consumo moderado e responsável de bebidas alcoólicas.
As mulheres não precisam de homens que bebam demais e que depois ficam a dormir nos bares ou nas discotecas. Este é o conceito do novo anúncio da Heineken, onde várias raparigas cantam I Need A Hero, de Bonnie Tyler.
O vídeo de um minuto tenta passar a mensagem de que as mulheres «preferem que os homens sejam consumidores moderados de bebidas alcoólicas», sublinha a marca. A nova campanha ‘Moderate Drinkers Wanted surge na sequência da Sunrise (2011) e da Dance More, Drink Slow (2014), esta última numa parceria com o DJ Armin Van Buuren.
A “luta” da Heineken pelo consumo moderado de bebidas alcoólicas tem por base um estudo encomendado pela marca junto de cinco mil consumidores de cerveja (entre os 21 e os 35 anos) que concluiu que «o consumo moderado, o auto-controlo e adoção de estilos de vida saudáveis, bem como a salvaguarda da imagem pessoal, são uma tendência global».
A nova campanha Moderate Drinkers Wanted reflecte, assim, uma nova abordagem com foco nas mulheres, que incentiva um consumo moderado de bebidas alcoólicas.
Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.