Abertura do Fantasporto 2016 é com um filme português (trailer)

A longa metragem Gelo, realizada por Luís e Gonçalo Galvão Teles, tem estreia nacional marcada para 3 de Março de 2016, mas vai abrir a edição deste ano do Fantasporto no dia 26 de Fevereiro.

O argumento de Gelo desenvolve-se com base numa narrativa envolvente e inesperada, na qual as vidas de duas mulheres se cruzam nas histórias uma da outra. «É um filme raro no panorama cinematográfico português, que une o romance e o fantástico e leva o espectador a questionar-se sobre quantas vidas há numa vida», explica a produtora Fado Filmes.

Protagonizado por Ivana Baquero (O Labirinto do Fauno, de Guillermo del Toro e As Crónicas de Shannara, série que estreou no canal MOV), o filme conta ainda com Afonso Pimentel, Albano Jerónimo, Ivo Canelas, Inês Castelo-Branco, Carlos Santos, João Jesus e Beatriz Leonardo. Pode ver aqui a informação completa sobre este filme.

A produção de Gelo esteve a cargo da Fado Filmes e também de Luís e Gonçalo Galvão Teles, pai e filho. Gelo é um filme que vai além da realidade e da imaginação e que mergulha num mundo onde o tempo, a vida, o amor e a morte fundam e orquestram a Humanidade. É também a concretização do sonho antigo de realizar um filme em conjunto com o meu filho Gonçalo», diz Luis Galvão Teles .

O filme estará em exibição em várias salas de cinema portuguesas a partir de 3 de Março e vai abrir, uma semana antes, a edição de 2016 do Fantasporto. Aqui, Gelo estará em competição internacional e é, também, um dos quinze filmes seleccionados para integrar a Official Narrative Feature Competition, a principal competição do festival norte-americano Cinequest.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].