Jogos clássicos da SEGA chegam ao iPhone e ao Android

A produtora de videojogos japonesa SEGA vai começar a disponibilizar alguns dos seus mais conhecidos jogos em versões para smartphones.

Com o nome Forever SEGA, esta é a grande novidade de 2017 da marca de videojogos. Conhecida por consolas como a Mega Drive, Master System, Saturn ou DreamCast, a SEGA foi uma das produtoras que dominou o mercado dos jogos anos 90.

No entanto, com a chegada da Sony e da PlayStation, com o sucesso que se conhece, a SEGA perdeu gás e a sua Saturn acabou por ser completamente obliterada pela concorrência.

A marca lançaria a sua última consola em 1998, a Dreamcast, um falhanço que acabou por ditar a desgraça da SEGA, enquanto produtora de hardware. A marca viu-se, então, obrigada a centrar-se na produção de videojogos para os seus rivais, como a Nintendo ou a própria Sony.

Os anos de ouro da SEGA foram os da Mega Drive, que chegou à Europa em 1990. Esta consola de 16-bit foi o “berço” de alguns dos melhores jogos da década de noventa. jogos esses que agora chegam aos smartphones e de forma gratuita.

Aproveite e compre um novo smartphone para jogar os clássicos da SEGA!

Para já, há cinco que podem ser descarregados: Sonic (o primeiro da série, que já estava disponíbel há algum tempo), Altered Beast, Comix Zone, Kid Chameleon e Phantasy Star II. Todos são gratuitos, mas há anúncios pelo meio; se os quiser eliminar, tem de pagar 2,99 euros.

Entre os próximos jogos a serem disponibilizados (todos os meses há novidades) estarão títulos como Vectorman, Golden Axe, Shinobi, Super Hang-On ou Sonic 3D. Todos os jopgos mobile para iOS e Android têm uma funcionaliadde que permite gravar a progressão e serão compatíveis com comandos Bluetooth.

Todas as novidades de jogos SEGA a serem lançados brevemente para dispositivos iOS (iPhone, iPad) e Android estão podem ser vistas no site Forever SEGA.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].