Rui Silvestre e Benoît Sinthon encontram-se no Fifty Seconds para um jantar de luxo (são quase 500 euros)

Os pratos, para já, estão em segredo, mas já sabemos um pouco do que podemos contar: a matriz francesa de Sinthon e a precisão técnica de Silvestre.

©Fifty Seconds
©Fifty Seconds

Esta dupla de chefs com Estrelas Michelin propõe uma «viagem sensorial» que une o Atlântico ao continente, com dez pratos.

O restaurante Fifty Seconds, que fica no topo do hotel Myriad, vai receber um jantar, a 4 de Dezembro, que promete ser «um dos grandes momentos gastronómicos do ano», sublinha o grupo Sana.

Rui Silvestre, o chef anfitrião (que tem uma Estrela Michelin), recebe Benoît Sinthon, responsável pelo Il Gallo d’Oro, na Madeira, distinguido com duas Estrelas. A dupla vai criar um menu de degustação de dez momentos pensado como uma «viagem sensorial entre o Atlântico e o continente».

Os pratos, para já, estão em segredo, mas já sabemos um pouco do que podemos contar: Benoît Sinthon traz a «elegância atlântica e a ligação ao terroir madeirense, inspirada na matriz francesa»; do lado de Rui Silvestre, há a «precisão técnica que o tornou o mais jovem chef português a conquistar uma estrela Michelin».

Este jantar custa 485 euros por pessoa e tem bebidas incluídas, o que significa que vai haver vinhos para fazer pairing com os dez pratos servidos. As reservas podem ser feitas pelo 211 525 380.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].