Iglo abre restaurante pop-up em Lisboa: há Hambúrguer de Douradinhos e Ceviche de Salmão

Este restaurante, que tem uma pequena esplanada, está aberto até 28 de Maio e vai ainda vender três acessórios de moda com um print inspirado no Capitão Iglo.

©Iglo | Burger de Douradinhos
©Iglo

Os cinquenta anos da Iglo estão a ser comemorados com a abertura de um restaurante pop-up; todas as receitas revertem para o Banco Alimentar.

Fica perto do Parque Eduardo VII e do Estabelecimento Prisional de Lisboa, ao lado de um Chickinho e onde antes estava o I Want Food: o Cinquenta é um restaurante temporário que serve para a Iglo comemorar o seu meio século de vida.

No menu, criado pelo chef Daniel Cardoso estão, por exemplo,
Ceviche de Salmão com Ervilhas, Milho e Puré de Ervilha; Hambúrguer de Douradinhos; Tacos de Robalo; Salada de Quinoa e Falafel; e Pannacotta de Manjericão com Gelado de Ervilha e Creme de Lima.

O Cinquenta tem ainda opções para crianças: Wraps de Frango com Nuggets ou Douradinhos com Molho de Queijo e Salada com Alface Iceberg. Como é óbvio, todos os pratos são feitos com produtos congelados da Iglo.

Este restaurante, que tem uma pequena esplanada, está aberto até 27 de Maio e vai ainda vender três acessórios de moda com um print inspirado no Capitão Iglo: uma t-shirt, uma toalha de praia e um saco, com preços entre 10 e 15 euros.

A Iglo diz ainda que todas as receitas deste restaurante (que está aberto para almoços e jantares – Sextas e Sábados das 12 às 22 horas; e de segunda a Quinta, apenas das 12 às 15) vão ser dadas à Rede de Emergência Alimentar, do Banco Alimentar.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].