De Henrique Feist a Cristina Cavalinhos: as vozes portuguesas de Dragon Ball vão à Iberanime

Este momento será «antecedido por um momento de homenagem ao criador de Dragon Ball, Akira Toriyama», diz a organização.

©Akira Toriyama | Dragon Ball Z Adidas
©Akira Toriyama

Os actores portugueses que deram voz a Son Goku, Bulma, Tartaruga Genial e Vegeta estão confirmados num painel que vai acontecer no último dia da Iberanime, em Lisboa.

O festival dedicado aos fãs da cultura japonesa vai, este ano, ter um momento que promete ser nostálgico para os fãs de Dragon Ball. A 12 de Maio, há um encontro com os actores que fizeram a dobragem para português desta série.

Henrique Feist (Son Goku, Son Gohan e Trunks), João Loy (Vegeta, Satã), Ricardo Spínola (Tartaruga Genial, Freezer) e Cristina Cavalinhos (Bulma) vão, assim, estar na FIL, para falar sobre as «histórias, experiências e segredos dos bastidores» das gravações.

©Iberanime | Actores Dragon Ball
©Iberanime

Este painel com os quatro actores que, praticamente, fizeram as vozes portuguesas de todas as personagens de Dragon Ball será, ainda, «antecedido por um momento de homenagem ao criador de Dragon Ball, Akira Toriyama», diz a organização.

A edição de 2024 da Iberanime acontece na FIL (Parque das Nações, Lisboa) no fim-de-semana de 11 e 12 de Maio. Os bilhetes estão à venda na TicketLine com preços a partir dos quinze euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].