Le Babachris reabre em Guimarães com as Paellas do chef franco-espanhol Christian Rullan

O conceito mantém-se: «Mostrar como os produtos sazonais podem ser conciliados com uma cozinha moderna e cuidada».

©Le Babachris | Paella
©Le Babachris

Depois de quase um ano fechado, este restaurante «familiar de cozinha sazonal» da Cidade-Berço volta a abrir.

O Le Babachris está de volta a Guimarães – o restaurante do chef franco-espanhol Christian Rullan e da sua mulher, Bárbara Rodrigues, reabriu no Largo do Juncal. O conceito mantém-se: «Mostrar como os produtos sazonais podem ser conciliados com uma cozinha moderna e cuidada».

Durante este interregno de quase um ano (a anúncio do encerramento foi feito a 18 de Abril), o Le Babachris esteve sedeado na Quinta do Rio, em Fafe. Em 2023, o restaurante integrou ainda a categoria Bib Gourmand do Guia Michelin (tal como em 2020), uma distinção atribuída a espaços com uma «boa qualidade a um bom preço».

No menu, o destaque são as Paellas e o pão artesanal feito pelo chef; na carta estão ainda entradas como a Bruschetta de Tomate e os Cogumelos Maitake. Nos pratos principais há Prime Rib, Frango com Alho e Tomate, Costeletas de Porco Estufadas e Pancetta Picante.

©Le Babachris | Sopa
©Le Babachris | As sopas são um dos clássicos da cozinha de Christian Rullan – esta é a de Salsicha Italiana.

O Le Babachris tem ainda um menu com seis sopas (por exemplo, Presunto e Batata, Creme de Espargos, Salsicha Italiana) e quatro sobremesas (gelados de vários sabores, Cupcakes de Chocolate Duplo, Tarte de Bagas e Côco, Bolacha de Abóbora e Queijo Creme).

Este restaurante está aberto de Terça a Sábado para almoços (12 às 15:30) e jantares (19:30 às 22:30). Para reservas pode usar o número de telefone 964 420 548.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].