Chefs on Fire vão pegar fogo a Lisboa com uma passagem de ano que acontece num rooftop

©Lohad | Chefs on Fire
©Lohad

O evento gastronómico que junta vários chefs especialistas a cozinhar sobre brasas estreia-se em Lisboa e logo com uma edição de fim de ano.

Aveiro, Cascais e Vila Nova de Foz Côa tinham sido únicas “casas” do Chefs on Fire, mas no princípio de Dezembro, a organização (a cargo da Lohad) confirmou que o evento iria chegar a Lisboa, em modo ‘passagem de ano’.

Na altura, o local não foi revelado, o que só acontece agora: será no IDB Rooftop, um espaço que abriu em Lisboa em Julho de 2022 num edifício recuperado dos Olivais, conhecido por ser a sede e ter stands de várias marcas de automóveis – o Entreposto.

©Lohad | Chefs on Fire Cascais
©Lohad | No Chefs on Fire tudo é feito com fogo, em assadores; a carne é um dos pratos principais.

A Lisboa, o Chefs on Fire traz o seu assador de noventa metros quadrados onde doze chefs vão cozinhar carne, peixe e pratos vegetarianos; entre estes, a Lohad destaca Tiago Penão (Tonkotsu Ramen de Leitão), Nikita Polido (Lulas com Açorda de Gengibre), Inga Martin (Foccacia, Barriga de Porco e Szechuan) e Leonor Godinho (Dióspiro Grelhado com Caramelo Fumado e Crumble).

O evento conta ainda com DJ sets de Moullinex + GPU Panic, Disque Disse Collective; e «concertos up-beat de Bateu Matou e Throes + The Shine». As portas abrem às 20:00 horas e a festa acaba pelas 4 da manhã; os bilhetes estão à venda aqui e começam nos 100 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].