Durante cinco dias, a Musa vai ter uma ‘unhappy hour’: há três cervejas que ficam mais caras

Blondie Ale, Saison O’Connor e a nova IPAtti Smith vão custar mais 13,1%, durante esta semana.

©Musa / DR.

Ao contrário do que acontece numa happy hour, na unhappy hour da Musa há subidas no preço – tudo para alertar em relação à desigualdade salarial entre homens e mulheres.

Entre 14 e 18 de Novembro, há algumas cervejas Musa que vão ficar mais caras – em concreto, sobem 13,1%. «Este é o valor da desigualdade salarial entre homens e mulheres em Portugal», explica a cervejeira artesanal.

A iniciativa acontece para assinalar, precisamente, o Dia Nacional para a Igualdade Salarial (14 de Novembro) e é uma parceria entre a Musa, a Shesaid.so (uma comunidade de mulheres e pessoas sem género definido ligada ao mundo da música) e a consultora criativa Comon.

O aumento de 13,1% vai reflectir-se apenas no preço de três cervejas, as que têm nomes inspiradas em artistas femininas: Blondie Ale, a Saison O’Connor e a nova IPAtti Smith, uma cold IPA. Esta última foi criada para de propósito para assinalar o Dia Nacional para a Igualdade Salarial e tem um rótulo desenhado pela D’Uma Ova, que já tinha criado o da Peste & Sidra.

©Musa | IPAtti Smith
©Musa | A IPAtti Smith foi criada especialmente para esta campanha da Musa.

Estas cervejas estão ainda à venda na loja online da Musa até ao final do mês, com um Unhappy Pack (17,15 euros), com seis cervejas – duas de cada uma das três referências que fazem parte desta campanha.

No dia 18 de Novembro (Sábado), e como forma de fechar a semana em que a Musa chama a atenção para a desigualdade salarial entre homens e mulheres, o espaço da cerveja artesanal em Marvila recebe uma mesa de discussão moderada por Inês Lopes Gonçalves (às 16 horas). A partir das 13, e até às 3 da manhã, há ainda vários DJ sets, com Filipe Sambado, Marinho e Surma, entre outros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].