A nova vida da Musa tem lata e é feita com arte nos rótulos das garrafas de cerveja artesanal

Bráulio Amado, AkaCorleone, Inês Machado, Mantraste, Amargo, Mariana Malhão, André da Loba e D'uma Ova assinam os rótulos da "nova" Musa.

©Trendy Report
©TRENDY Report

Afinal, o rebranding da Musa não foi total: a marca mexeu apenas nos rótulos das suas principais cervejas, que agora passam a ter desenhos assinados por sete artistas nacionais.

O logo ficou intocado, os nomes das cervejas também, mas a imagem da cerveja artesanal que se traduzia nos rótulos e no site mudou – e bem. Dos nomes simples das cervejas e ilustrações mínimas, a Musa passou a fazer das garrafas uma galeria de arte.

Contudo, nem todas as cervejas da Musa vêem os seus rótulos assinados por artistas – as edições especiais ficam de fora: Baltic Sabbath, Erva Prince e Mango Lingo Lingo mantêm a imagem antiga.

As cervejas que, efectivamente mudam de “cara” são as sete clássicas da Musa e a sidra lançada em 2018: Blondie, Born in the IPA, Frank Apa, Psycho Pilsner, Red Zeppelin, Saison O’Connor, Twist & Stout e Peste e Sidra. Cada uma destas referências tem um rótulo desenhado por um artistas nacional, respectivamente Bráulio Amado, AKACORLEONE, Inês Machado, Mantraste, Amargo, Mariana Malhão, André da Loba e D’uma Ova.

©TRENDY Report
©TRENDY Report | Um dos rótulos mais bem conseguidos é o da Blondie – Bráulio Amado inspirou-se claramente na série de obras pop de Roy Lichtenstein.

Além desta “galeria de arte”, há outra novidade na Musa: passa a ser possível comprar estas sete cervejas em lata, com os rótulos a condizer com a imagem das garrafas. No loja online da marca, estão todas em promoção e vêm em packs de doze, com preços a partir dos 26,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].