Oktober Festa regressa a Marvila com concertos, petiscos e dezenas de cervejas artesanais

Como também já é hábito, há duas marcas artesanais estrangeiras convidadas: Basqueland (Espanha) e Moersleutel Beer (Holanda).

©Ana Viotti - Oktober Festa
©Ana Viotti

Outubro é o mês da festa alemã da cerveja e o Lisbon Beer Department volta a comemorar esta data: a Oktober Festa começa às 15 e só acaba pelas 3 da manhã.

A sétima edição da Oktober Festa acaba de ser confirmada pelas cervejeiras artesanais Dois Corvos, Fermentage, Musa e Oitava Colina – será no dia 21 de Outubro, um Sábado.

Como sempre, o evento começa ao início da tarde de Sábado (pelas 15 horas) e só acaba na madrugada de Domingo (às 3 horas). Durante a Oktober Festa, as quatro marcas costumam lançar uma cerveja feita de propósito para o evento e este ano não é diferente.

Este ano, sai das torneiras a Festbier LBD, uma cerveja com «cor dourada e brilhante, um aroma limpo característico das lagers, com notas de malte e de pão». Como também já é hábito, há duas marcas artesanais estrangeiras convidadas: Basqueland (Espanha) e Moersleutel Beer (Holanda).

©Lisbon Beer Department - Oktober Festa
©Lisbon Beer Department

Para comer, estão prometidos petiscos com inspirações alemãs: Pretzels, Currywurs, Bratwurst, Goulash e «propostas de fusão», como um «Beeramisu» ou as sandes de schnitzel de cogumelo».

Nos concertos ao vivo, o destaque vai para o de Femme Falafel na Dois Corvos (17 horas) e para os DJ sets de Benjamin (no mesmo local, às 23:30), de Quim Albergaria (Oitava Colina, 17 horas) e de Filipe Karlson (na Musa, à meia-noite).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].