Doar livros para instituições de solidariedade social: este é o desafio de Natal da Fnac

Nesta campanha, os livros em bom estado serão doados a IPSS; os que estiverem em condições mais precárias seguem para reciclagem.

©Shiromani Kant
©Shiromani Kant

A Fnac e a organização sem fins lucrativos Entreajuda desenvolveram uma campanha de Natal para apelar à doação de livros usados.

Até 20 de Dezembro, as lojas Fnac vão estar a recolher livros usados para no âmbito de uma iniciativa solidária. Em parceria com a associação Entreajuda, estes livros serão depois entregues a várias IPSS.

Como o mote ‘Dá um livro usado e muda um Natal para sempre’, esta campanha tem como objectivo «democratizar o acesso a recursos culturais que contribuam para a inclusão social e o combate à pobreza cultural».

E não vão ser apenas os livros em bom estado que podem ser entregues nas Fnac; os que estiverem em «condições mais precárias seguirão para reciclagem no âmbito da campanha ‘Papel por Alimentos’ do Banco Alimentar». Desta forma, o papel é «convertido em bens alimentares a distribuir pelos mais carenciados».

Todas as informações sobre esta campanha da Fnac com a organização sem fins lucrativos Entreajuda estão aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].