Malas feitas com materiais reciclados de aviões? É a nova colecção-cápsula da Emirates

Ao todo, foram usados materiais de dezasseis aviões, o que corresponde a «catorze toneladas» de tecido e outros elementos.

©Emirates | Malas Recicladas
©Emirates

A companhia aérea Emirates anunciou uma colecção de acessórios (e não só) com recurso a couro e lã recuperada dos assentos de aviões remodelados.

São «malas, mochilas, bolsas, porta-cartões, bolsas de higiene, cintos e até sapatos». A Emirates lançou uma colecção-cápsula em que todos os elementos são feitos com «materiais reciclados de aviões» Airbus A380 e Boeing 777.

Os tecidos, em couro e 95% de lã, foram recuperados de assentos dos aviões, incluindo do cockpit de aeronaves Emirates. Além disto, a companhia usou ainda «apoios de cabeça em alumínio, pele dos sofás do salão de bordo do A380 e cintos de segurança».

Ao todo, foram usados materiais de dezasseis aviões (entretanto, remodelados), o que corresponde a «catorze toneladas» de tecido e outros elementos. A Emirates diz que, em cada avião, pode recuperar até 270 kg de couro e 627 kg de tecido de assento».

A colecção-cápsula da Emirates chega às lojas em 2024 e tem um conceito solidário: «Todas as receitas serão doadas a crianças carenciadas, através da Emirates Airline Foundation». Os preços ainda não são conhecidos.

Este projecto de reciclagem de materiais junta-se a outra incitativa que a companhia já tinha anunciado este ano: mais de 500 mil quilos de plástico foram transformados em cobretores, brinquedos e kits de higiene.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].