Mirsal: o restaurante de influência árabe do Palácio de Tavira tem novos pratos de Verão

Entre as novidades estão o Tártaro de Atum, o Brioche de Choco e o Canelone de Bacalhau.

©Hotel Palácio de Tavira
©Hotel Palácio de Tavira

Inserido neste boutique hotel do sotavento algarvio, o Mirsal avança para a temporada mais quente do ano com pratos criados pelo chef Fábio Domingues.

O restaurante que ocupa o piso térreo do Palácio de Tavira (inaugurado no final do Verão de 2025) é conhecido pela sua «cozinha atlântica influenciada pelas especiarias árabes», com o objectivo de servir pratos «profundamente ligados ao Algarve».

Para o Verão, o chef Fábio Domingues actualizou a carta com propostas em linha com esta época do ano. Entre as novidades estão, nas entradas, o Tártaro de Atum, o Brioche de Choco, a Salada de Tubérculos e o Húmus de Feijão Branco; como pratos principais, chegam à mesa o Canelone de Bacalhau e um Pargo com caldeirada de batata-doce, salicórnia e emulsão de açafrão.

Além dos pedidos à carta, o Mirsal tem um menu de almoço que, por 29 euros, inclui couvert, prato principal, entrada ou sobremesa, água e café. Este restaurante está aberto diariamente, entre as 12:30 e as 15 e das 18:30 às 22 horas. As reservas podem ser feitas pelo 281 512 600.