Catch Me avança para a sua primeira carta de Inverno, com uma esplanada «mais quente e acolhedora»

©Catch Me | Inverno 23
©Catch Me

O restaurante que, este ano, tomou o lugar do Le Chat (na zona das Janelas Verdes, em Lisboa) acena com pratos «criativos e combinações de ingredientes inesperados», para os dias mais frios.

Criado pelos mesmos responsáveis do bar O Bom o Mau e o Vilão e do restaurante Eat Pray Love, ambos no Cais do Sodré, o Catch Me inspira-se no filme Catch Me if You Can (2002), de Steven Spielberg, sobre a vida do burlão Frank Abagnale Jr., com Leonardo DiCaprio e Tom Hanks.

O espaço abriu a 9 de Março de 2023, já com os olhos na Primavera; assim, é legítimo dizer que esta será a sua primeira carta pensada para os dias mais frios – a isto, o restaurante junta a promessa de ter uma esplanada «mais quente e acolhedora».

Entre os destaques estão o Bacalhau Português (lombo confitado com broa, puré de batata-doce, tapenade, molho fumado de natas e cebolinho), Camarão Gratinado (camarões em molho bechamel e queijo gratinado no forno, acompanhado de bolo do caco) e o Cogumelo Ostra (creme de espinafres, mozzarella flor di latte, furikake de girassol e pó de cebola).

©Catch Me | Crumble
©Catch Me | O Crumble de Maçã é a principal novidade nas sobremesas de Inverno do restaurante.

Nas sobremesas, a carta de Inverno do Catch Me tem, agora, Crumble de Maçã (compota de maçã com crumble de canela, biscoito lótus, coulis de frutos vermelhos e gelado de baunilha). Outra novidade é o Menu Kids, por doze euros, onde está, por exemplo, um mini-prego em bolo do caco.

O Catch Me está aberto das 12:30 à 01:00 (Domingo a Quinta) e das 12:30 às 02:00 (Sexta e Sábado). As reservas podem ser feiras pelo 213 963 668.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].