O filme português de terror que foi uma das sensações do MOTELX deste ano só vai chegar aos cinema quase meio ano depois da estreia em circuito de festival.
A Semente do Mal, que teve a sua primeira apresentação em contexto de sala de cinema nos festivais MOTELX (12 a 18 de Setembro) e Toronto International Film Festival (7 a 17 de Setembro), vai apenas ter uma estreia nacional a 18 de Janeiro de 2024.
Realizado por Gabriel Abrantes, que tem no currículo várias curtas e o filme Diamantino, uma paródia à vida de Cristiano Ronaldo, esta história de terror tem no elenco principal Alba Baptista, Anabela Moreira, Carloto Cotta e Brigette Lundy-Paine.
«Edward (Carloto Cotta) e a sua namorada Riley (Brigette Lundy-Paine) embarcam numa viagem ao norte de Portugal para conhecer a família há muito perdida de Edward. Aqui, ao chegar ao magnífico palacete na montanha, Edward fica encantado ao conhecer a sua mãe, irmão gémeo Manuel [também interpretado por Carloto Cotta]. No entanto, nem tudo é o que parece, e o protagonista rapidamente descobre que está ligado a eles por um monstruoso segredo», pode ler-se na sinopse partilhada pelas NOS, a distribuidora do filme em Portugal.
Segundo o realizador, A Semente do Mal (cujo nome original é Amelia’s Children) «cruza o terror com a comédia, surrealismo, violência e política» e aborda a «temática da transgressão psicossexual, no seio das relações familiares, combinando elementos do mundo fantástico com o onírico».
A Semente do Mal (91 minutos) foi produzido pela Artificial Humors e conta ainda com Rita Blanco, Sónia Balacó e Ana Tang.