Quinta da Alorna 1723: o vinho criado para comemorar os 300 anos da produtora custa 300 euros

©Quinta da Alorna
©Quinta da Alorna

Este Grande Reserva Tinto fica em pré-venda até 13 de Novembro. O aniversário da Quinta da Alorna é festejado com um vinho de edição limitada.

Os 300 anos da Quinta da Alorna vão ser comemorados com um vinho que custa 300 euros. O Quinta da Alorna 1723 Grande Reserva Tinto é «elegante, sumptuoso, desafia os dogmas da enologia e distingue-se pela elegância dos sabores», diz Martta Reis Simões, enóloga desta produtora de Almeirim.

Feito com Tinta Miúda, Castelão e Alicante Bouschet, o vinho estagiou dez meses em «barricas de carvalho francês» (cada casta numa barrica) e foi engarrafado em Novembro de 2020. O destaque vai para as «notas balsâmicas, bosque, pinhão» e para os aromas de «cereja, amora e violeta».

©Quinta da Alorna - Martta
©Quinta da Alorna | Martta Reis Simões apresentou este vinho, que comemora os 300 anos da Quinta da Alorna.

O Quinta da Alorna 1723 Grande Reserva Tinto, que só tem uma produção de 712 garrafas, está em pré-venda até 13 de Novembro na loja da produtora e, entre outras, nas garrafeiras Napoleão, Imperial e Evolve Wine Shop. A acompanhar, está um livro de capa dura que conta a história da produtora.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].