Crime no Cinema: a nova experiência imersiva da Casa Assombrada chega ao São Jorge, em Novembro

Esta experiência de teatro interactivo promete colocar os participantes perante «teias de mentiras, enganos, traições e reviravoltas que vão surpreender até os mais astutos».

©Cinema São Jorge
©Cinema São Jorge

«Vamos deixar o medo descansar até 2024»: o novo espectáculo do Teatro Reflexo deixa o terror de lado e tem um conceito ligado a um jogo de Cluedo.

Na linha de Crime na Casa Museu, o grupo de teatro responsável pela Casa Assombrada tem uma nova experiência imersiva e interactiva: Crime no Cinema. A “casa” volta a ser o São Jorge, que já tinha sido usado para o Cinema Medo.

Desta vez, não há sustos, terror ou locais escuros para explorar: «Propomos agora um desafio diferente e inovador mas igualmente emocionante». Em Crime no Cinema, como o nome deixa antever, o foco é um homicídio: temos de encontrar o assassino, tal como acontece no jogo Cluedo.

Para isso, é preciso falar com as personagens e ter «capacidade de observação, raciocínio lógico, inteligência emocional, perspicácia, entreajuda e também coragem»; na base desta história de crime, estão «seis mulheres que chegaram ao seu limite».

©Teatro Reflexo | Crime no Cinema
©Teatro Reflexo | Do elenco fazem parte o próprio Michel Simeão, Daniela Onís, Francisco Beatriz, Joana Castro, Mafalda Luís de Castro, Marco Augusto, Maria Camões, Marta Neto e Rita Ruaz.

Esta experiência de teatro interactivo promete colocar os participantes perante «teias de mentiras, enganos, traições e reviravoltas que vão surpreender até os mais astutos», diz o grupo Teatro Reflexo, liderado por Michel Simeão.

O jogo será feito por três equipas de quinze elementos, o que faz que cada sessão (que tem oitenta minutos) tenha um máximo de 45 pessoas; os grupos serão feitos no local e os bilhetes são individuais – custam 21 euros, mas ainda não estão à venda.

Crime no Cinema fica no São Jorge durante dez dias, entre 28 de Novembro e 21 de Dezembro, com três sessões sempre à noite: 20, 21:40 e 23:20.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].