Brincando: o papel da arte e da educação para transformar as comunidades vai ser discutido em Lagos

O que transformam os artistas quando trabalham com as comunidades? - esta é um dos temas em debate no Brincando.

©casaBranca
©casaBranca

Durante dois dias, a Escola Secundária Júlio Dantas, em Lagos, vai ser o palco de uma série de conversas e workshops sobre arte, educação e práticas transformadoras.

«O que transformam os artistas quando trabalham com as comunidades? Que motivações, conceitos e ferramentas usam quando envolvem directamente as populações nos processos de criação artística?» – estas são algumas das perguntas a que o Brincando vai tentar responder.

Esta iniciativa da associação cultural casaBranca (Lagos) junta seis artistas e pedagogos para discutir o papel da arte e da educação, como “motor” para transformar as comunidades. Gustavo Ciríaco, Juan Esteban Sandoval, Raquel André, Ana Gil, Margarida Mestre e Miguel Cheta são os oradores do Brincando.

A participação é gratuita, mas é preciso fazer uma inscrição para assistir às conversas e aos workshops; o programa completo pode ser visto aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].