Cinema Passos Manuel vai ter uma sessão especial de Halloween com uma comédia de terror dos anos 80

Este filme é considerado como uma das sequelas de The Night of the Living Dead, de George A. Romero, talvez o maior clássico do seu género.

Na noite de 31 de Outubro, o ciclo de cinema de terror Passos no Escuro rende-se ao Halloween, com «um dos títulos mais acarinhados da filmografia do género».

Como já é tradição no cinema Passos Manuel (Porto), a Noite das Bruxas vai ter direito a sessão especial de cinema: este ano, o filme escolhido é The Return of The Living Dead (O Regresso dos Mortos Vivos), de 1985, realizado por Dan O’Bannon.

Esta história é considerada como uma das sequelas de The Night of the Living Dead, de George A. Romero, talvez o maior clássico do seu género (a outra é Dawn of the Dead). Em O Regresso dos Mortos Vivos, conta-se a história de como um «misterioso gás» é libertado de um «estranho contentor», o que leva os «mortos a sair da terra».

Os heróis deste filme são um «grupo de trabalhadores de armazém», que vão tentar «sobreviver à noite e conter a ameaça». Os bilhetes para esta sessão de Halloween do Passos no Escuro podem ser comprados pelo e-mail [email protected] ou adquiridos no dia da sessão, que começa às 22 horas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].