Rui Silvestre e Henrique Sá Pessoa vão servir dois jantares numa «mesa imperial»: o preço é de 250 euros

No menu vão estar «alguns dos pratos mais emblemáticos dos chefs» numa experiência que «eleva o melhor da gastronomia portuguesa».

©Vistas
©Vistas

Dias 18 e 19 de Julho, os dois chefs vão cozinhar um jantar a quatro mãos que vai reunir os seus pratos mais emblemáticos.

O Algarve vai receber dois jantares que valem três Estrelas Michelin: os chefs Rui Silvestre e Henrique Sá Pessoa vão juntar-se para cozinhar no restaurante Vistas, em Vila Nova de Cacela, no Monte Rei Resort Golf & Country Club.

Estes jantares acontecem nos dias 18 e 19 de Julho com um menu onde estarão «alguns dos pratos mais emblemáticos dos chefs, numa experiência que eleva o melhor da gastronomia portuguesa». Segundo os chefs, os pratos vão ser dominados por «peixe e marisco».

Henrique Sá Pessoa (que tem duas Estrelas Michelin, no Alma) escolheu três peixes: atum, lírio e pescada, com sabores que «misturam a cozinha tradicional portuguesa» e as «influências das viagens» do chef, «sobretudo pela Ásia»; da parte de Rui Silvestre (uma Estrela Michelin), que recentemente retirou a carne do menu do “seu” Vistas, temos lingueirão, ostra e amêijoa.

©Vistas
©Vistas | Em conjunto, Henrique Sá Pessoa e Rui Silvestre têm três Estrelas Michelin.

Em ambos os jantares (que serão servidos numa «mesa imperial»), os menus têm nove pratos: «Três snacks, quatro pratos principais e duas sobremesas», com pairing de vinhos incluído. O preço, por pessoa, é de 250 euros e há quarenta lugares disponíveis, vinte em cada dia.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].