Estão a chegar as novas sardinhas Bordallo Pinheiro, com dedinho de Hugo van der Ding

As várias versões da colecção Sardinha by Bordallo Pinheiro estão disponíveis para compra online, com um preço de 19,99 euros.

©Bordallo Pinheiro
©Bordallo Pinheiro

A já habitual colecção de sardinhas Bordallo Pinheiro, uma colaboração com a EGEAC e a Câmara de Lisboa, é apresentada na próxima semana.

Já são nove, as colecções anuais da Sardinha by Bordallo Pinheiro: estas peças, em faiança, foram originalmente criadas por Raphael Bordallo Pinheiro no séc. XIX; desde 2003, são usadas para «materializar o trabalho criativo que a EGEAC desenvolve no âmbito das Festas de Lisboa e do Concurso Sardinhas Festas de Lisboa».

Este ano, há uma nova série de sardinhas a chegar, com desenhos de vários autores: um deles é Hugo van der Ding. O humorista desenhou o próprio Raphael Bordallo Pinheiro e segurar uma sardinha, com o estilo que usa para fazer as suas personagens.

A apresentação (apenas para convidados) está marcada para o restaurante Zambeze, em Lisboa, na Terça-Feira (18 de Julho), ao fim da tarde., e conta ainda com a presença de Ana Bacalhau.

Na loja online da Bordallo Pinheiro estão as várias sardinhas lançadas no âmbito desta colecção: o PVP é de 19,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].