ODE Semillon & Seafood: este almoço prolongado de marisco vai ter vinho à discrição

No menu estão «ostras, amêijoas, camarões, caranguejos, polvo, mariscos e pratos de peixe delicados».

©ODE Winery
©ODE Winery

A produtora de vinhos ODE Winery vai organizar um almoço na sua quinta do Cartaxo, com pratos feitos por seis chefs.

Semillon & Seafood – ou seja, o vinho branco Semillon vai fazer pairing com pratos de marisco. É esta a proposta da ODE Winery, para um almoço que acontece a 22 de Julho (Sábado).

Este almoço, que será «prolongado», é servido na ODE Farm & Living, a quinta que a produtora tem no Cartaxo (Santarém). Aqui, participam seis chefs, três deles convidados, de restaurantes parceiros: Marcella Ghirelli (Cella), Michelle Landgraf (Hortas da Rainha) e Rafael Duarte (Pátio da Graça).

Os restantes três chefs são da casa e vêm do restaurante ODE Cella Door, que a marca tem em Vila Chã de Ourique: Kazuya Yokoyama, Danillo Moreira e Jim Cawood.

No menu estão «ostras, amêijoas, camarões, caranguejos, polvo, mariscos e pratos de peixe delicados» que vão ser servidos em «estilo familiar, num grande banquete», promete a ODE. Para acompanhar os pratos de marisco, será servido o vinho branco Semillon 2022, à discrição.

O almoço tem o preço de 98 euros e os bilhetes estão à venda no site Eventbrite, que cobra mais 4,82 euros em taxas (o valor final é de 102,82 euros).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].