Este festival de cinema alarga os horizontes em 2023: o FEST inaugura um novo programa onde a música é protagonistas. Vão ser mais de vinte concertos em seis dias.
O FEST vai deixar de ser apenas ‘novos realizadores e novo cinema’. Este ano, há uma secção dedicada à música, a Music Walk With Me, com concertos no Museu Municipal de Espinho durante a toda a duração do festival – apenas não há actuações no primeiro dia (19 de Junho).
Segundo a organização, o FEST vai ter um «ciclo de showcases que pretende ser um espaço de celebração da conexão entre a música e o cinema, reunindo músicos que trabalham nas duas disciplinas e projectos com intenções de colaborar com projectos cinematográficos».
No programa Music Walk With Me, entre 20 e 25 de Junho, estão 21 concertos ao vivo, sempre à noite, com DJ set a fechar. Entre os cabeças de cartaz, estão Legendary Tigerman (que recentemente lançou uma nova música, Good Girl), os Sensible Soccers, Summer of Hate, Die! Goldstein e Castello Branco.
Os bilhetes para estes concertos já estão à venda na bol.pt, com preços entre 5 e 39 euros. O alinhamento completo pode ser visto no site oficial do FEST.
No que respeita ao core deste festival, o cinema, o destaque da edição deste ano vai para «estreia nacional de War Pony» (Gina Gammell & Riley Keough) e para a «retrospectiva integral» dos filmes da realizadora peruana Cláudia Llosa. A programação completa pode ser vista aqui.