Asia Argento: a «artista de rock badass» é a Good Girl do novo single de The Legendary Tigerman

A nova música foi composta em Paris, onde Tigerman esteve mais de três meses à «procura de um novo som e de uma nova maneira de criar rock'n'roll».

O primeiro tema do novo álbum de The Legendary Tigerman é um feat. com Asia Argento, a actriz e cantora que já tinha entrado em Femina.

Faltam três meses para a apresentação oficial do novo disco (será a 13 de Julho, no Super Bock Super Rock, mas The Legendary Tigerman já tem o seu o primeiro single: Good Girl foi o primeiro tema que Paulo Furtado compôs para este álbum, em Paris, e é um dueto com Asia Argento.

A cantora e actriz italiana, que foi uma das líderes do movimento #MeeToo, já tinha participado em duas músicas de Femina, o disco que Tigerman lançou em 2009: Life Ain’t Enough for You e My Stomach Is the Most Violent of All of Italy.

O novo disco aparece depois de uma temporada passada na capital francesa: foram «mais de três meses em Paris à procura de um novo som, à procura de uma nova maneira de criar rock’n’roll», em que Tigerman compôs, pela «primeira vez», canções com «sintetizadores modulares e não guitarras».

©The Legendary Tigerman
©The Legendary Tigerman | Good Girl é o primeiro tema a sair do novo álbum, que será apresentado no Super Bock Super Rock.

Aqui, Paulo Furtado «viu o seu lado negro e a sua loucura, mas também a sua luz»; depois, escreveu «sobre tudo isso». O músico diz que a «maior influência» para a sua «transformação, para a criação de uma nova voz» foram os «vários pedaços de Paris».

Foi assim que nasceu Good Girl: «Senti finalmente que havia aqui algo novo nesta exploração de paisagens musicais desconhecidas. Foi emocionante ver esse novo som ganhar vida, dançar no escuro enquanto o sub-grave e os arpeggios dos sintetizadores modulares distorciam o meu PA e sentir que, ainda assim, continuava a fazer rock’n’roll».

O “recast” de Asia Argento para um dueto tornou-se natural, conta Tigerman: quando estava a criar o tema, sentiu que «precisava de um pouco de Roma, onde o Femina começou, tantos anos antes, com a Asia Argento».

A italiana foi uma escolha natural, uma «convidada perfeita» para Good Girl: «Uma música sexy, poderosa e provocativa, pedia uma artista de rock badass e nisso a Asia é imbatível», conclui Paulo Furtado. Esta música já pode ser ouvida no YouTube e em várias plataformas de streaming.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].