Synesthesia: esta nova cerveja artesanal portuguesa de Aveiro é para beber e… ouvir (com edição limitada)

A Synesthesia (uma Wheat Wine / Barley Wine com 9,5% de álcool) foi criada por uma produtora artesanal de Aveiro, a Lovecraft.

Criada pela Lovecraft, a cerveja Synesthesia vem acompanhada de um álbum onde o jazz se cruza com o rock. Este projecto foi criado em parceria com a editora Vic Nic.

É uma cerveja artesanal que se pode beber e ouvir. A Synesthesia (em garrafas de 33 cl) recebe o mesmo nome de um álbum da banda Troll’s Toy, aqui com a colaboração do pianista João Salcedo.

«A inspiração para um disco-cerveja chegou à Vic Nic sob a forma do incrível ‘Forest’, lançado ao mar pelos portugueses Zuma numa garrafa de vinho, em 2019», contam os responsáveis pela editora.

Apesar de haver uma versão digital (5 euros) deste disco, que traz uma única música feita de improviso, gravada ao longo de quarenta minutos, há uma edição física limitada a 192 exemplares, acompanhada de uma garrafa de cerveja – o preço é de 9,95 euros.

©Vic Nic
©Vic Nic | Esta cerveja foi criada pela Lovecraft, uma marca artesanal de Aveiro que tem um pub em Lisboa.

Já a cerveja Synesthesia (uma Wheat Wine / Barley Wine com 9,5% de álcool) foi criada por uma produtora artesanal de Aveiro, a Lovecraft, que abriu um pub em Lisboa há dois anos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].