Magritte, Botticelli, Roy Lichtenstein e Katsushika Hokusai “fundaram” a colecção Swatch Art Journey 2023, em Março. Dois meses depois, junta-se um dos grandes nomes do neo-expressionismo dos EUA.
Jean-Michel Basquiat, um dos principais nomes da arte
urbana a nível mundial, e que tinha como ídolo Andy Warhol, é o mais recente artista a entrar na colecção Swatch Art Journey 2023.
«As obras de Basquiat são arrojadas e cruas e, através de um ousado sentido da cor e da composição, mantém um equilíbrio delicado entre forças aparentemente contraditórias, como o controlo e a espontaneidade, a ameaça e a sagacidade, o imaginário urbano e o primitivismo», lembra a Swatch.
Em concreto, Basquiat chega a esta colecção com três relógios
Hollywood Africans, Ishtar, e (Untitled), todos com um preço de 105 euros; o último, pode ainda ser comprado na versão SwatchPAY!, por mais dez euros.
Os relógios vão ainda estar disponíveis numa caixa especial de «produção limitada» – Triptych -, que traz os três modelos, por 370 euros, com algumas mudanças relativamente aos vendidos em separado: uma presilha com a coroa que se tornou o símbolo de Basquiat e cores diferentes nos ponteiros dos segundos.
Contudo, esta caixa apenas vai estar disponível em Portugal «mediante sorteio a decorrer em lojas selecionadas», ressalva a Swatch. Quanto aos relógios, em separado, também podem ser comprados online, do site da marca.