A nova carta do 18.68, um restaurante que fica no antigo quartel dos bombeiros voluntários de Lisboa, tem novos pratos e «mais de uma dezena» de cocktails de autor.
Foi há um ano que abriu o 18.68, com um conceito muito ligado ao de um cocktail bar, mas com uma carta de pratos e petiscos para acompanhar. Um dos pratos mais emblemáticos era, e continua a ser, a Bifana de Porco Preto, servida em focaccia e acompanhada de maionese de camarão.
Esta opção não sai do menu do 18.68 e vê chegar novos pratos criados pelo chef Bruno Rocha. Entre os destaques estão o Pani Puri de Tremoços, os Ovos Picantes com Crisps de Milho (na foto de destaque), as Chicken Wings, o Queijo de Cabra Fresco “Ortodoxo” e o Caril Thai de Camarão com Arroz Frito.
Na carta de cocktails de autor que se estreiam no restaurante, estão mais de duas mãos cheias de bebidas, que continuam apenas a ser identificadas por números: o 27 é «longo, fresco e borbulhado»; o 20 apresenta-se como «curto, floral e mágico». Quem não for fã de cocktails, por pedir vinho: o 18.68 alargou as opções neste campo com «novas referências» podem ser pedidas a copo ou à garrafa.
O 18.68 fica no antigo quartel dos bombeiros voluntários de Lisboa do Largo Barão de Quintela e está aberto de Terça a Sábado, entre as 18 e a 1 da manhã. As reservas podem ser feitas pelo 213 408 263.