Espaço renovado, Lounge Bar e novidades na carta: o restaurante LSD entra no Verão de cara lavada

Nas opções vegetarianas, há o regresso de um prato que se tornou viral no panorama gastronómico do Porto e que o restaurante inclui na sua ementa do Verão de 2022.

©LSD
©LSD

Depois de uma temporada de renovações, o LSD voltou ao activo. Há pratos que se estreiam na carta e um novo espaço para beber cocktails.

O LSD está de volta, com novidades no menu e um novo espaço, o Lounge Bar. Esta zona, que fica logo à entrada do LSD, tem uma carta de cocktails que podem ser pedidos, por exemplo, enquanto se espera por uma mesa; contudo, também podemos visitar o Lounge Bar apenas para beber um copo, sem termos de aceder ao restaurante.

Com uma cozinha que continua a ser liderada por João Pupo Lameiras, o LSD entra no Verão com uma carta também ela renovada. Nas entradas, o destaque vai para a Sopa Fria de Tomate com Crocante de Sardinha “Na Brasa” e para o Parfait de Foie Gras com Porto Branco. Nas saladas, passa a haver as de Salmão Fumado a Quente e Pato Marinado.

©LSD
©LSD | O Parfait de Foie Gras com Porto Branco é uma das novidades de destaque, nas entradas.

Para prato principal, o LSD sugere Peito de Frango do Campo (com «molho cremoso de limão, alface tostada, arroz de amêndoa e arandos» – na foto de destaque) e Bife de Atum (Mal Passado) com Ovo Mal cozido (servido com «salada de feijão-branco, muitas ervas, cebola roxa, tomate e puré de pimento»).

Nas opções vegetarianas, há o regresso de um prato que se tornou viral no panorama gastronómico do Porto e que o restaurante inclui na sua ementa do Verão de 2022: a Costeleta de Beringela Panada. Finalmente, nas sobremesas, o chef recomenda o Cheesecake de Limão ou os Morangos e Doce de Ovos.

O LSD fica no Largo de São Domingos, no Porto; para reservas pode usar o número de telefone 910 298 589.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].