O restaurante do Porto que tem a Tosta Bikini renovou a carta e agora serve Costeletas de… Beringela

©The Foodies Club / LSD
©The Foodies Club / LSD

Os pratos com nomes chamativos e inusitados continuam a fazer parte do conceito do restaurante LSD, na Invicta: a grande novidade para 2022 é um prato vegetariano inspirado em carne.

Depois do Foie Gras Salteado em Rabanada de Brioche e da Tosta Bikini, há outro prato do LSD que promete chamar a atenção. Agora, o chef João Pupo Lameiras tira da cartola uma Costeleta de Beringela. O prato não é mais que uma beringela inteira aberta (escalada), que chega à mesa panada, servida com «arroz caldoso de feijão e tomate e salada verde».

A já referida Tosta Bikini surge, também, com mudanças: agora vem com tomate no capuccino de cogumelos, além dos três queijos com que se estreou em Fevereiro deste ano. Na lista de novidades cabem ainda o Robalo e Gambas, o Peito de Frango do Campo, a Salada de Camarão, Presunto e Meloa; e as sobremesas “Finíssimas” de Meloa e Abacaxi, Bolo de Noz e Morangos e Alfarroba em Gelado e em Crumble.

O LSD fica no Largo de São Domingos, no Porto; para reservas pode usar o número de telefone 910 298 589.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].