Em Maio, há dois jantares com vinhos grátis nos Obicá de Porto e Lisboa: só é preciso fazer uma reserva

Entre os vinhos que vamos poder provar nos Obicá estão o Grigio Ramato 2022 e o Zanta 2018.

©Obicá
©Obicá

Durante a próxima semana, os dois restaurantes Obicá em Portugal recebem a segunda edição de uma prova de vinhos, com participação de uma marca italiana.

Vinhos grátis e pedidos à carta. Esta é a receita da Cena Con il Produtore, a iniciativa dos restaurantes italianos Obicá cujo objectivo é dar a conhecer vinhos italianos ao público nacional.

Durante dois dias, 10 e 11 de Maio, os Obicá de Lisboa e Porto (respectivamente) têm a visita de um representante dos vinhos Perusini para jantares com um pairing especial, oferta dos restaurantes – apenas os pratos são pagos, e pedidos à carta.

Entre os vinhos grátis servidos nestes dois jantares do Obicá, estão o Pinot Grigio Ramato 2022 (um «branco de cor acobreada que combina com pratos frescos, como mozzarellas») e o Zenta 2018, um tinto feito com Merlot e Cabernet Sauvignon que combina com «pratos e ingredientes mais intensos, como pastas e enchidos».

Para participar nestas duas provas de vinhos Cena Con il Produtore apenas é preciso fazer uma reserva para estes dois dias, ao jantar, nos Obicá de Lisboa (910 407 706) e Porto (911 062 121).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].