O Princípe Real tem um novo bar de mozzarella: depois do Porto, o Obicá chega a Lisboa

A carta tem ainda sugestões de carne, peixe e pratos vegetarianos, além das clássicas sobremesas transalpinas, como o Tiramissú.

©Obica
©Obicá

O Obicà Mozzarella Bar, Pizza e Cucina chegou a Lisboa. Este restaurante promete servir os melhores produtos DOP e IGP italianos.

Depois do Porto, os restaurantes Obicá chegam à capital. Este italiano fica no Príncipe Real, mesmo ao lado da igreja de São Mamede (Rua da Escola Politécnica, no antigo espaço do Clube Lisboeta) e assume-se como um ‘bar de mozzarela’.

Aqui, o destaque é a Mozzarella di Bufala Campana DOP, mas há alternativas: Stracciatella, Ricotta, Burrata Pugliese Affumicata e Camembert di Bufala DOP. Nos petiscos, como entrada, o restaurante sugere ainda as tábuas Degustazioni, com queijos e enchidos de várias regiões de Itália, além de focaccias e pestos.

©Obica
©Obicá | O Tagliolini al Tartufo é uma das opções de Pasta e Zuppe.

Como á habitual nos restaurantes italianos, o Obicà Mozzarella Bar, Pizza e Cucina tem várias opções de pizza (dez), entre elas a Funghi Porcini, a N’Djuja e Patate Bufala DOP. Nas massas, há Tagliolini al Funghi Porcini e Gnocchi di Patate, por exemplo.

A carta tem ainda sugestões de carne, peixe e pratos vegetarianos, além das clássicas sobremesas transalpinas: Tiramisù, Torta di Ricotta di Bufala e Marron e Frangipane Alle Mandorle.

O Obicà Mozzarella Bar, Pizza e Cucina tem uma sala com capacidade para cem pessoas e um bar, onde é possível beber um cocktail ou um copo de vinho enquanto se espera por uma mesa. Para reservas, pode usar o telefone 910 407 706. O menu completo pode ser visto aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].