Pizza e vinho do Porto combinam? World Stars Pizza & Port Wine quer provar que esta dupla é «perfeita»

Ao todo, são catorze vinhos e catorze receitas de pizza que se juntam em duplas improváveis, à mesa.

©World Stars Pizza
©World Stars Pizza

O World Stars Pizza & Port Wine está de volta à Invicta, para juntar os «melhores pizzaiolos e vinhos do Porto e Douro».

Dia 16 de Novembro, o Palácio da Bolsa vai receber a segunda edição do World Stars Pizza & Port Wine, um evento que se centra na harmonização de pizza com vinhos do Porto e Douro.

«Este é um verdadeiro campeonato do mundo de pizza, com participantes de todos os continentes, rigorosamente seleccionados e que melhor dominam todas as técnicas desta arte», explica António Mezzero, o criador do evento. A ideia é mostrar que estes dois “ingredientes” «harmonizam na perfeição».

As pizzas e os vinhos do Porto são harmonizados segundo um sorteio que já aconteceu: os pizzaiolos de cartorze países foram “emparelhados” com outras tantas referências de produtoras como a Niepoort, Burmester, Casa Ferreirinha e Sandman, por exemplo.

Daqui saem sete finalistas que passam à fase final, de onde saem os vencedores em três categorias: ‘Vinho do Porto’, ‘Vinho do Douro’ e ‘Arte do Pizzaiolo’. Para mais informações sobre o evento (que não está aberto ao público), pode visitar o site oficial.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].