Essência do Vinho – Porto de regresso a casa: Palácio da Bolsa recebe quatro dias de provas e actividades vínicas

©Elle Hughes
©Elle Hughes

Depois de um ano em que teve de se mudar para os jardins do Palácio de Cristal, devido à pandemia, o Essência do Vinho volta à sua casa de sempre, entre 31 de Março e 3 de Abril.

Quatro dias e mais de quatro mil vinhos de quatrocentos produtores. Estes são os números da 18.ª edição do Essência do Vinho – Porto, um dos principais eventos nacionais do género, que este ano regressa a casa: o Palácio da Bolsa.

Entre 31 de Março e 3 de Abril vai ser possível provar vinhos e participar em «cinquenta actividades paralelas», como «conversas sobre vinho e harmonizações vinho/gastronomia» (com pratos de chefs Michelin), além das habituais provas comentadas e temáticas; uma delas será com referências italianas, a La Bella Itália.

Um bilhete diário custa 22 euros não dá acesso às actividades do eventos, uma vez que casa uma tem um preço de entrada e obriga a fazer uma reserva. A programação completa pode ser vista aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].