Top Cinco Melhores Baloiços Panorâmicos de Portugal

©Gantas Vaičiulėnas
©Gantas Vaičiulėnas

Os baloiços panorâmicos são uma das mais recentes modas do turismo português e são uma ótima forma de atrair visitantes às freguesias mais remotas do país. Além disso, são muito divertidos e fazem-nos sentir como crianças novamente.

Se procura os melhores baloiços panorâmicos do país, está no sítio certo. Encontrará os melhores baloiços de Norte a Sul, no litoral ou no interior.
Fique a conhecer os cinco melhores baloiços panorâmicos de Portugal e comece já a planear a sua próxima viagem. Não ficará desiludido!

Baloiço da Nazaré, Leiria
Apesar de ser um dos baloiços mais visitados do país, poucos são aqueles que já o visitaram e apreciaram as vistas fantásticas. Devido ao nome inscrito na sua parte superior, é também conhecido por baloiço “Foi Amor à Primeira Vista”.
O baloiço está localizado no Sítio da Nazaré, distrito de Leiria. Neste local, poderá apreciar parte do litoral português e a famosa praia da Nazaré, conhecida pelas suas ondas gigantes.

Baloiço da Boa Vista, Coimbra
Este simpático baloiço está localizado em Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra. Possui uma vista muito agradável sobre a vila e é o favorito de muitos jovens da localidade, principalmente casais apaixonados.
Se estiver por Coimbra, surpreenda o seu amor com uma visita a este baloiço. Valerá a pena!

Baloiço Terra e Mar, Viseu
O baloiço Terra e Mar é um dos mais famosos do país graças à sua vista panorâmica. Como o nome indica, os visitantes poderão desfrutar de uma vista de 360º das montanhas circundantes e que se estende até ao Oceano Atlântico. Este baloiço é de fácil acesso e está localizado em Oliveira de Frades, a cerca de uma hora da cidade do Porto ou a 35 minutos de Aveiro.

Baloiço do Trevim, Coimbra
Este é possivelmente o baloiço mais fotografado de Portugal. O baloiço de Trevim foi um dos primeiros baloiços panorâmicos, e talvez seja por isso que é tão famoso no Instagram. O baloiço está situado na Serra de Lousã, Coimbra, a uma altitude de cerca de 1200 metros, o que lhe concede uma vista incrível da região. Traga a sua cara-metade aqui e desfrute de paisagens soberbas.

Baloiço do Mezio, Viana do Castelo
Se está a visitar a Serra do Soajo, aproveite e vá até ao baloiço do Mezio, não se vai arrepender! Localizado na entrada Parque Nacional Peneda-Gerês, considerado uma Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO, este baloiço tem uma vista 360º fantástica do Parque Nacional. É um sítio popular para aqueles que adoram ver o nascer e o pôr do sol, especialmente no Verão. Pode estacionar a sua viatura a cerca de 100 metros do baloiço, pelo que é de fácil acesso.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.