Discovery Channel dedica noite de Domingo à Ucrânia, com documentários sobre Zelensky e a cidade de Irpin

©Discovery Channel
©Discovery Channel

Domingo, ao fim da noite, o Discovery Channel passa dois documentários de cerca de trinta minutos sobre o presidente da Ucrânia e a cidade de Irpin, um dos «símbolos da resistência ucraniana».

Depois do espectáculo solidário Save Ukraine – #StopWar, o próximo Domingo (27 de Março) fica ainda marcado por mais conteúdos dedicados a este país. Ao fim da noite, o Discovery Channel passa dois documentários e outro concerto.

A programação especial dedicada à Ucrânia começa às 22 horas com Zelensky: O Homem que Enfrentou Putin, um programa de meia hora com um perfil do presidente; às 22:30 começa Fuga de Irpin, um documentário/reportagem com o jornalista polaco Michal Przedlacki sobre o papel desta cidade na luta contra a invasão russa.

Finalmente, pelas 23 horas, começa o Concerto pela Ucrânia, um espectáculo solidário que teve lugar na Polónia, a 20 de Março, e que conseguiu angariar cerca de 1,7 milhões de euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].