Continente cria “hortas” nas lojas, onde podemos colher ervas aromáticas e alfaces

Para já, este projecto do Continente está apenas disponível em três hipermercados: Cascais, Matosinhos e GaiaShopping.

©Continente
©Continente

Chama-se ‘A Minha Horta’ e é o mais recente projecto do Continente, que permite aos clientes colher as suas próprias ervas aromáticas em loja, a partir de vasos.

Num conceito que tem paralelo com um que o Auchan já lançou há alguns anos, em parceria com a Jungle Greens, ‘A Minha Horta’ do Continente é uma área em loja onde se pode colher ervas aromáticas e alfaces «ainda com raiz».

Até agora, o Continente (e como acontece com vários supermercados) tinha apenas ervas aromáticas em pequenos vasos ou em pacotes, mas agora é possível comprar pequenos molhos, que cortamos desses mesmos vasos.

«Os produtos mantêm, assim, as suas características originais e frescura durante mais tempo, além de serem mais sustentáveis», justifica o Continente. Cada molho de ervas aromáticas custa 99 cêntimos (assim como cada alface), mas continua a ser possível comprá-las em vaso, por 1,59 euros.

O processo de compra envolve o corte das ervas ou colher uma alface do stand que está nas lojas (para já, apenas em três: Cascais, Matosinhos e GaiaShopping); depois, há já embalagens pré-preparadas, com um código de barras incluído e o preço de 99 cêntimos definido, onde temos de as colocar.

As opções são alfaces-frisadas verdes, roxas e lisas; cebolinho, manjericão, coentros, salsa, hortelã e tomilho.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].