X-Wing junta-se à Millennium Falcon e à Razor Crest na frota de naves Star Wars Ultimate Collector Series

Este novo set LEGO Star Wars desta colecção premium tem 1949 peças, 55 cm de comprimento.

©LEGO | X-Wing
©LEGO

O novo reforço da Star Wars Ultimate Collector Series é a nave que ficou conhecida por ser um dos símbolos da Aliança Rebelde. Mas a origem é mais obscura.

Tem 1949 peças, 55 cm de comprimento e é «altamente detalhada». O novo set LEGO Star Wars Ultimate Collector Series é o X-Wing Starfighter, uma nave ligada aos Rebeldes e, mais tarde, à Resistência, na luta contra o Império e a Primeira Ordem.

Contudo, o X-Wing esteve para fazer parte do lado negro da Força: começou como uma encomenda do Império à Incom Corporation, mas o projecto foi abandonado em detrimento do TIE-Fighter, criado pela Sienar Fleet Systems, isto segundo o novo canone. Estas naves acabaram, depois, por ser propostas à Aliança Rebelde.

©LEGO | X-Wing
©LEGO | O novo set Star Wars Ultimate Collector Series custa 239,99 euros.

Este X-Wing junta-se, assim, às já existentes naves na “frota” Ultimate Collector Series: Millennium Falcon e The Razor Crest. Desta colecção, fazem ainda parte um AT-AT e o Landspeeder de Luke Skywalker.

O X-Wing Starfighter custa 239,99 euros e fica disponível para compra a 1 de Maio, mas apenas para membros LEGO VIP; o restante público, pode fazê-lo a partir de dia 4 do mesmo mês.

Esta não é a primeira vez que um X-Wing tem uma versão Ultimate Collector Series: a LEGO já tinha criado esta nave Star Wars em ‘modo’ UCS por duas vezes: em 2000 e em 2014.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].