OFICIAL: LEGO Star Wars The Force Awakens já tem data de saída confirmada!

Aquele que será o terceiro jogo LEGO Star Wars a chegar às lojas vai ter o seu gameplay inspirado no mais recente filme da saga da Guerra das Estrelas: O Despertar da Força.

A Warner Bros Interactive Entertainment, a TT Games, o Grupo LEGO e a Lucasfilm acabam de anunciar o lançamento de LEGO de Star Wars: The Force Awakens, um jogo que marca o regresso do franchise LEGO às consolas e ao PC.

A data de chegada às lojas é o dia 28 de junho de 2016 e os responsáveis dizem que este título vai introduzir uma nova mecânica de jogo para construir, lutar e voar através da galáxia «como nunca antes foi possível».

LEGO Star Wars The Force Awakens estará disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, Xbox 360, Nintendo Wii U, Nintendo 3DS e Windows PC.

Este novo título da LEGO leva os jogadores a mergulhar ainda mais fundo no novo filme com todos as personagens do filme, incluindo Rey, Finn, Poe Dameron, Han Solo, Chewbacca, C-3PO, e BB-8, bem como Kylo Ren, General Hux e Capitã Phasma, ao mesmo tempo que nos vai permitir explorar locais emblemáticos do novo filme Star Wars, como o planeta Jakku e a Base Starkiller da Primeira Ordem.

LEGO Star Wars TFA BB-8
 
«Estamos extremamente orgulhosos pelos jogos LEGO Star Wars, uma saga incrível que já vendeu mais de 33 milhões de cópias e ajudou a despertar a paixão por todos os jogos LEGO em milhões de fãs de todo o Mundo», disse Tom Stone, director da produtora TT Games.

Segundo os responsáveis, este jogo LEGO vai fazer com que a série «suba a outro nível», com mecânicas de jogo inovadoras que vão «trazer novos fãs e prender ainda mais os que já compram estes jogos desde o princípio».
 
«LEGO Star Wars Episode VII permite aos jogadores experimentarem o novo filme de uma forma única que só a TT Games consegue criar e que combina humor com momentos épicos de acção Star Wars. Vamos ter conteúdo exclusivo na história e explorar novos detalhes sobre o filme e as suas personagens», promete Ada Duan, um dos vice-presidentes da Lucasfilm.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.

 
A nova mecânica de jogo de que falámos assenta numa novidade chamada Multi-Builds, em que os jogadores podem escolher entre várias opções para construir objectos, de forma a avançar no jogo. As Blaster Battles é um novo modo de batalha em que será possível usar elementos do cenário para enfrentar a Primeira Ordem. As lutas de naves também vão ser uma realidade, com a presença assegurada da Millenium Falcon, dos TIE-Fighters e dos X-Wings.

E muita atenção para quem tiver uma PlayStation 4 ou PlayStation 3: estes jogadores vão ter acesso a conteúdo para download exclusivo, os packs Droid Character e Phantom Limb Level.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].